Para aumentar a eficiência da sua empresa, a gestão de mercadorias é indispensável e por sua vez interfere nos resultados da mesma.

Se tem excesso de stock em armazém é fácil aperceber-se de que está a perder dinheiro. Por outro lado, se não consegue satisfazer as encomendas a tempo e horas, está a perder clientes.

4 razões porque categorizar o seu stock por lotes aumenta a eficiência da empresa.

  1. Adapta-se ao seu negócio – Dá-lhe a flexibilidade para poder escolher a categorização dos lotes de mercadoria, de acordo com o método de gestão que mais se adequa à sua atividade – FIFO (First In First Out), FEFO (First Expiring First Out) ou LIFO (Last In First Out).
  2. Antecipa a suas necessidades – Permite-lhe que identifique, logo na compra, o lote que está a dar entrada e respetiva data de validade.
  3. Aumenta a rapidez da operação – Possibilita-lhe que crie, sem esforço, novos lotes, identifique os inexistentes, inative os que não devem ser movimentados e desdobre diferentes lotes para perfazer quantidades.
  4. Ajuda-o a tomar melhores decisões – Agrupa-lhe num só lugar toda a informação relacionada com o stock e os movimentos de cada lote.

Na Contar Mais explicamos-lhe como deverá ter stock de forma eficiente! Fale connosco agora.